Descrição
A secretaria escolar é um braço executivo da equipe administrativa e pedagógica e dela depende o bom funcionamento da organização escolar. Ela é o órgão responsável pelos serviços de escrituração, documentação, correspondência e processos referentes à vida do estabelecimento de ensino e à vida escolar dos alunos, trabalhando coletivamente para a gestão administrativa e pedagógica do estabelecimento de ensino. Juntamente com o seu diretor, responde administrativamente e legalmente pela documentação escolar.


Conteúdo programático
Secretaria Escolar
Atribuições da Secretaria Escolar
Perfil do Secretário Escolar
O Dia-a-dia da Secretaria da Escola
Vida Legal do Estabelecimento de Ensino
Documentação Geral
Orientações para o preenchimento da Documentação Escolar
Modelos de Documentos Oficiais
Legislação



Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.